Nossos Cursos

Educação Infantil e Maternal

É essencial que as crianças possam sentir a escola como um espaço diferente de seus lares, visto que esse se organiza como um espaço público e não privado como a casa, mas se sintam acolhidas e também possam continuar aprendendo criativa e coletivamente. Desse modo, nossa escola potencializa a vivência da infância pelas crianças, etapa essa tão importante da vida, em que se aprende tanto.

Além disso, consideramos que a interação sócio-educativa das crianças em espaços e tempos adequados a singularidade dessa fase da vida, a experiência de aprender ganha significado social na perspectiva da constituição da autonomia e da cidadania.
Para esse nível de educação trabalhamos com propostas de ensino e recursos didáticos inovadores.

Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental 9 Anos: Em 2009, o Núcleo de Educação Integrada (NEI) replanejou suas ações pedagógicas e administrativas visando garantir a oferta e matrícula de alunos com seis anos de idade no 1º Ano do Ensino Fundamental, considerando o que institui a lei nº 11.274/06 que torna obrigatório o ingresso de todas as crianças brasileiras nas escolas publicas e/ou privadas. O importante não é apenas a ampliação do ensino fundamental para 9 anos e sim garantir através desta ampliação um desenvolvimento desejavelmente integral da criança. Focando o processo de ensino e aprendizagem não somente nas propostas curriculares de ensino mas, sobretudo “enxergar” a criança como um ser bio-psico-social em contínuo processo de formação a qual é capaz, a partir desse “olhar” que a nossa escola planeja e desenvolve as atividades para as crianças.

Ensino Fundamental II e Médio

Esses níveis de ensino pautam-se numa proposta educacional que tem em vista a qualidade da formação a ser oferecida  a todos os estudantes do “Núcleo de Educação Integrada” . Consideramos que o ensino de qualidade que a sociedade demanda atualmente  expressa-se em nossas metodologias, proposta pedagógica e recursos didáticos  com fundamentos a uma prática educativa adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade brasileira. Priorizando os interesses e as motivações dos alunos, podendo, assim, garantir as aprendizagens essenciais para a formação de cidadãos autônomos, críticos e participativos, capazes de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vive.

Desse modo, para intervenção e participação responsável na vida social ocorrer, é necessário que os alunos desenvolvam suas competências e habilidades centradas num domínio da língua falada e escrita, obtenham conhecimentos aos princípios da reflexão matemática, das coordenadas  espaciais e temporais que organizam a percepção do mundo, domínios dos princípios de explicações cientificas, contatos com a fruição da arte e das mensagens estéticas e tantas outras exigências que se impõem no mundo contemporâneo.

Contudo, o “Núcleo de Educação Integrada” apresenta-se como um espaço sócio-educativo que visa trabalhar com a construção dos significados éticos necessários e constitutivo de toda e qualquer ação de cidadania para a formação do individuo.