Histórico COLÉGIO NEI

Núcleo de Educação Integrada (NEI), localizado à Rua Antônio Martins da Silva 1040, no bairro Jardim Equatorial, é administrado desde a sua fundação, em 10 de março de 1997, pela Profª Miraci da Silva Costa. Iniciou suas atividades com educação infantil, e nos dias atuais funciona, nos turnos da manhã e tarde, atendendo alunos das séries iniciais (maternal) até o ensino médio (3º ano).

Filosofia da Escola

Assim, temos como eixo norteador de trabalho à promoção do desenvolvimento integral do educando em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social complementando a ação da família e da sociedade, bem como proporcionar a formação básica do educando a partir do que preconiza as diretrizes curriculares e concepções filosóficas atuais na área educacional.

Planejamento e Atendimento

Na escola são planejadas ações que propiciam ao aluno um melhor aproveitamento dos conhecimentos aprendidos e potencialize as suas capacidades individuais. De acordo com a nossa realidade desenvolvemos projetos educacionais que possibilitam a existência de um ambiente agradável e favorável tanto aos alunos quanto aos pais.

Infraestrutura

Ofertamos à comunidade escolar uma excelente estrutura física com: Salas de Aula Climatizadas, Laboratório de Informática, Biblioteca com acervo atualizado, Sala de Professores, Quadra Poliesportiva, Piscina, Parque Infantil, bem como Setores Administrativos e Pedagógicos.

Colegio NEI © 2011 -Todos os Direitos Reservados