Atividades

Colchonei = é uma atividade realizada semestralmente na qual os alunos pernoitam nos espaços da escola praticando jogos e brincadeiras educativas, banho de piscina, exibição de filmes (cinema) e um momento Dance.

Folcloreando = visa resgatar a valorização da variedade cultural como músicas, lendas, danças regionais e locais (Carimbó, Bumba meu Boi, Marabaixo). Os alunos da educação infantil ao ensino fundamental participam ativamente desse processo cultural através de apresentações à comunidade escolar com muito sucesso.

Jogos Internos = Os Alunos de 5ª Série ao 2º Ano letivo organizam-se em equipes para participarem de diversas atividades esportivas: voleibol, basquetebol, futsal, Futebol, Atletismo, Natação, Tênis de mesa e outros. Essas Atividades esportivas culminam com a entrega de medalhas e troféus para todos os participantes.

Infocultura = torna-se uma atividade multi e trans-disciplinar envolvendo todas as áreas do conhecimento curricular, tendo como foco elevar a competência dos alunos na construção de novos conhecimentos e aprendizagens, sobretudo posicioná-los como protagonistas dessas aprendizagens de participarem desse evento cientifico – cultural, os alunos tem a oportunidade de se apresentarem como sujeitos pesquisadores e construtores de diversas experiências e aprendizagens visto que eles pesquisam, constroem e conseqüentemente passam a dominar os conhecimentos e informações pesquisadas.

Cantanei = Esta atividade é realizada como culminância de cada ano letivo e envolve a apresentação de coral musical com cantatas natalinas, na qual todos os alunos de Educação Infantil à 4ª Série são convidados a participar.

OUTRAS ATIVIDADES:

NEI NA FOLIA;